— Cap. 2 —

Janas, Colares

Scroll

Colares

Uma região especial

A região vitivinícola de COLARES, onde JANAS se insere, foi muito importante no passado. As suas vinhas e o vinho produzido eram um contributo importantíssimo para economia da região.

Ao longo do tempo tudo se foi perdendo:

– Devido aos custos de produção terem aumentado e o mercado pressionar a redução no preço de venda, deixou de ser aliciante “fazer vinho”.

– Aliado a isto, ocorre uma expansão urbanística à volta da praia das Maças e Azenhas do Mar, que contribuí para uma redução evidente da mancha vinícola nesta zona.

A Quinta de San Michel, em pleno coração da freguesia de S. Martinho, (hoje união de freguesias de Sintra), não deixou que isso acontecesse

quinta san michel
quinta san michel

A área

Renascer e recriar
quinta san michel

O projeto Janas Quinta de San Michel, contém “Janas” no seu nome por um motivo bastante especial. Janas corresponde à aldeia que acolheu a família Camilo, com bastante carinho desde o início deste projeto. Assim, a família decidiu que deveria prestar esta homenagem e, ao criar a marca, fizeram questão de incluir o nome da aldeia.

Temos como objetivo voltar a escrever Janas no mapa e por esse mesmo motivo, contamos com a presença do nome da aldeia no topo das cápsulas e no contra rótulo das nossas garrafas. 

quinta san michel

Estamos crentes e convictos que, neste projeto, podemos contribuir para recriar, no concelho de Sintra, junto ao mar, a pequena zona vitícola de Colares.

quinta san michel
quinta san michel